segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Recomeço



Hello People!

faz MUITO tempo que não posto nada hehehehehe...


Hoje queria deixa aqui a banda de uns amigos meus, muuuuito boa por sinal por isso to botando aqui =))

Banda Sete

=) Entrem e comentem qual foi a musica que você mais gosto, seu comentário é muito importante!!

Entrando nesse clima, estava ouvindo uma mensagem que diz sobre isso

"Começar de novo, essa é a saída"

Salmo 51 1-13

Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.
Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.

Esse texto mostra Davi pedindo uma nova chance para Deus, depois de cair em adultério com Bate-Seba

A vida é como uma galeria de arte, quando nós pisamos na bola, aquilo fica como um quadro mal pintado que todos vêem, mas quando pintamos um novo, a atenção muda e o quadro velho fica para traz...

Davi depois que caiu, Ele tomou algumas atitudes que podem nos ajudar.

- Ele não arranjou desculpas: "Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares."
Ele tentou não explicar o pecado dele, o problema de quando erramos é que queremos tentar explicar o porque, "Eu errei, mas o fulano também tem uma parte nisso..."

Se quisermos reconstruir uma nova história, precisamos reconhecer "Eu errei”
No meio do seu problema, Davi reconheceu o que ele fez, e não veio com desculpas nem jogando a responsabilidade a ninguém.

- Ele teve a disposição para pagar o preço, pois o caminho que ele tinha que percorrer era ardo.
Por um prazer de pequeno prazo, derrepente uma história se perde, mas Davi não ficou parado, ele estava disposto a percorrer esse caminho da restauração.

- O alvo de Davi era não perder a presença de Deus v.10-12
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.

O alvo de Davi era não perder a Deus, por isto ele estava disposto a percorrer este caminho, ele não queria perde a benção de Deus, pois é isso que faz a diferença nas nossas vidas.
Davi reconhecia que tudo que ele tinha, era resultado de Deus na vida dele, por isso ele não queria se afastar de dEle, por isso que ele pediu para que Deus não o expulsá-lo da sua presença nem retirar o Seu Espírito.

- Agora Davi queria ensinar as pessoas o caminho certo, pois sabia que o caminho que ele tinha traçado não era bom v.13 “Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.”

Começar de novo é o caminho, Deus tem sempre nos dado chances.

A única coisa que nos afasta de Deus é o pecado, nós estávamos preso em nossas culpas, mas Jesus veio e pego esse preço.
Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado. E agora que fomos aceito por Deus por meio da morte de Cristo na cruz, é mais certo ainda que ficaremos livres, por meio dele, do castigo de Deus. Nós éramos inimigos de Deus, mas Ele nos tornou seus amigos por meio da morte do seu Filho. E, agora que somos amigos de Deus, é mais certo ainda que seremos salvos pela vida de Cristo.


Deus abençoe!!! =)

5 comentários:

  1. Mano japa
    amei o texto...que Deus abençoe vc, e q sejamos como Davi, todos os dias. abção

    ResponderExcluir
  2. Ae mano Benção pura!!!
    Hoje a noite quem quiser ouvir bandasete ao vivo eles iram tocar nos atletas de cristo na sarah nossa terra do canal2... Deus abençoe vc e o blog mano!

    Lookinhas

    ResponderExcluir
  3. Chan, amei as músicas, muito boa a banda =D
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. zakiii nao paro de escutar o cd deles...dificil é achar UMA musica para destacar...benção pura!!! puríssima!!

    ResponderExcluir
  5. Chan!! óia eu aqui :D AUHSuhsu
    que saudades! faz tempo q eu não venho aqui '-' to meio ocupada com os vestibas..aiai.. gomen x.x se cuida! kisu ^^

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante =)! Deus te abençoe!